• Telefone: (31) 3245-1202 | (31) 3566-6234
  • Email: bioprolab@bioprolab.com.br
Horário de funcionamento: Segunda á Sexta : 08:00 - 19:00
Telefone: (31) 3245-1202 bioprolab@bioprolab.com.br

Análise de Alimento

Garantir à sociedade a qualidade dos produtos alimentícios comercializados é responsabilidade tanto do Estado, quanto dos fabricantes e comerciantes. O descumprimento da legislação por parte dos fabricantes e comerciantes gera penalidades aos mesmos, através de infrações, definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), podendo levar até o fechamento do estabelecimento.
A ANVISA, juntamente com os demais órgãos de vigilância sanitária, vem intensificando ações para aumentar o rigor na qualidade por parte daqueles que produzem/comercializam produtos alimentícios.

A qualidade para os consumidores é de suma importância, pois o consumo de alimentos estragados, contaminados, vencidos ou armazenados em condições inadequadas podem trazer diversos problemas à saúde das pessoas e para a imagem do estabelecimento que o comercializou, por isso é fundamental garantir a qualidade dos alimentos.

A Bioprolab Oferece todos as soluções necessárias para a manutenção da Gestão da Qualidade para o setor alimentício, com o objetivo de agregar credibilidade ao cliente, pois este terá novos meios para garantir boas condições higiênico-sanitárias, atenderá às determinações dos órgãos de fiscalização e aumentará assim a confiança do consumidor. Em destaque ao nosso atendimento oferecemos:

- Garantia da Qualidade em todas as etapas do processo: plano de amostragem, coleta, identificação, acondicionamento, transporte, inspeção e análises laboratoriais;
- Emissão do Laudo Analítico, contendo a conclusão e interpretação dos resultados das análises microbiológicas;
- Consultoria especializada nos pertinentes assuntos à Legislação.

Análises Microbiológicas:

Realizadas para atendimento à Resolução RDC nº 12, de 2 de janeiro de 2001, a qual estabelece os padrões microbiológicos sanitários de alimentos destinados ao consumo humano, a BioProlab oferece:

O Escopo das análises são:
- Coliformes a 45ºC a 35ºC
- Escherichia coli
- Clostrídio sulfito redutor a 46 ºC, com isolamento de Clostridium perfringens
- Estafilococos coagulase positiva (Staphylococcus aureus)
- Pseudomonas aeruginosa
- Salmonella sp
- Bacillus cereus
- Listeria monocytogenes
- Bolores e Leveduras
- Elucidação de Doença Transmitida por Alimentos (DTA)
- Yersinia enterocolica

Análise de Microscopia

Análise necessária para o controle higiênico sanitário de matéria prima e produto final, no qual é possível comprovar a presença de componentes que são indicativos de falhas de boas práticas no processo produtivo, que podem ou não oferecer riscos à saúde humana. As análises são realizadas para atendimento RESOLUÇÃO RDC nº 14: Aprova "Regulamento Técnico que estabelece os requisitos mínimos para Avaliação de Matérias Macroscópicas e Microscópicas em Alimentos e bebidas e suas limites de tolerância".

Rotulagem

A rotulagem nutricional é um processo obrigatório para porções de alimentos e bebidas destinados ao consumo, processo regulamentado pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA. Esse processo é realizado para atendimento da Resolução RDC nº 359/2003 - Regulamento Técnico de Porções de Alimentos Embalados para Fins de Rotulagem Nutricional. e 360 /2003 - Regulamento Técnico sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados, tornando obrigatória a rotulagem nutricional.

Shelf-Life

Análise para determinar o prazo de validades dos alimentos.